Tec. Sist. da Computação CEDERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plataforma

3 participantes

Ir para baixo

Plataforma Empty Plataforma

Mensagem  Clara Ter Mar 03, 2009 3:31 pm

Oi, pessoal!

Queria algumas sugestões para me encontrar dentro da Plataforma e tentar organizar melhor os meus estudos.

Não fui na primeira aula, aquela que eles explicam de que forma podem ser utilizados os materiais que eles disponibilizam e por isso estou me sentindo um pouco perdida e com dificuldade de pegar o material correto para estudar.

No semestre passado (estou no 2o semestre, mas no últimos desisti de quase todas as matérias, exceto inglês) eu só pegava o material impresso.
Além desse material impresso e dos DVDs, (que eu já desisti pois não rodam de jeito nenhum na minha máquina) tem mais alguma coisa que precisamos baixar e/ou fazer?

Obrigada pela ajuda.

Abraços,
Clara.

Clara

Número de Mensagens : 1
Idade : 40
Localização : Pólo Angra, mas moro no Rio.
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma Empty Plataforma

Mensagem  José Carlos Ter Mar 03, 2009 6:35 pm

Oi, Clara.
Primeiro de tudo, o que você pode fazer pela plataforma é só isso mesmo.
Mas vamos lá. Os DVDs, já tentou usar uma máquina virtual? Meus DVDs só rodam com o VMWare.
Segundo, para fazer as APs (e ADs também) é bom ver/fazer as APs/Ads antigas como exercícios. Um excelente lugar para pegá-las é no site compCEDERJ, link: http://www.compcederj.com/
Terceiro, existe uma biblografia de cada matéria, com um livro texto indicado, é só procurar na plataforma em Guia da disciplina.
Finalmente usar este espaço, que é seu, para fazer o que estamos fazendo agora, nos auxiliando.
Na aula inaugural, o coordenador do curso de computação (que esteve no meu polo) disse com orgulho e satisfação que o curso era difícil pra KCT, quea primeira turma, de não sei quantos, só seis se formaram, na segunda só 12. Então, não vamos dar o gostinho a esse grande FDP do prazer de nos enquadrarmos nas estatísticas dele, junto podemos e vamos nos formar.
José Carlos
José Carlos

Número de Mensagens : 5
Idade : 65
Localização : Polo Itaguaí
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma Empty Re: Plataforma

Mensagem  Thiago Qua Mar 04, 2009 2:13 pm

Oi Clara, seja bem vinda...

Tente instalar o Vmware, para os dvd's rodarem, comigo só isso resolveu também.
Em questão de material, por enquanto só temos este mesmo disponível na plataforma,
mas tem também as indicações que os próprios professores fazem (nos DVD's).
Toda a faculdade é assim, temos que nos esforçar muito para conseguirmos as coisas e
não pense que esse é um problema exclusivo nosso devido a metodologia semi-presencial.
Esta é uma das dificuldades encontradas em todas as universidades públicas de nosso estado.
E este também é um dos motivos que fazem os formandos serem tão capazes, porque os que
conseguem se formar tem muito mérito e bagagem.
Agora voltando ao assunto, eu também estou enfrentando problemas quanto a organização do meu
tempo de estudo, até por ser um pouco desorganizado quando se trata de estudo ... rsrs
mas já estou trabalhando para melhorar neste aspecto.
Agente pode marcar algum dia para trocarmos algumas idéias e estudarmos um pouco ... temos tutoria
presencial na sexta e no sábado, eu não falto nenhuma me procure no polo, terei prazer em ajudar.
Thiago
Thiago
Admin

Número de Mensagens : 62
Idade : 39
Pólo : Angra dos Reis
Data de inscrição : 14/02/2009

https://tec2009angra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma Empty Re: Plataforma

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos